sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Famosos com deficiência motora e/ou visual

Nós, o grupo 2, estamos bem cientes de que o conteúdo desta mensagem não vai ao encontro do derradeiro tema do nosso trabalho, contudo, e já que um dos nossos prepósitos é sensibilizar, achamos por bem colocar uns quantos exemplos de grandes personalidades cuja vida foi marcada, de uma maneira ou de outra, pelas deficiências que aqui abordamos. E desejamos igualmente demonstrar que, apesar dessas dificuldades, cada um deles conseguiu impôr-se na sociedade, marcar a diferença e realizar os seus sonhos.
A deficiência não deve ser um entrave mas sim algo que torne as pessoas mais fortes e lutadoras, não deve abater mas sim encorajar a mostrar o quão boa a vida é o quão deve ser aproveitada, pois a sua fragilidade e preciosidade são extraordinárias.
Nós queremos demonstrar que tudo pode ser mais fácil se cada um ajudar.



Andrea Bocelli - é um tenor, compositor e produtor musical italiano cuja infância ficou marcada pela perda total da visão.







Ray Charles - foi um pianista pioneiro e cantor de música soul. Ele ficou totalmente cego aos sete anos de idade.




Stephen William Hawking -é um físico teórico inglês e professor lucasiano de matemática na universidade de Cambridge. Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica, uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais.



Christopher Reeve - foi um actor e realizador de cinema estadunidense. Ficou célebre no filme Super-Homem, interpretanto o papel principal. Após sofrer um acidente ficou tetraplégico.





Franklin Roosevelt - foi o 32° presidente dos Estados Unidos. Roosevelt contraiu poliomielite aos 39 anos, uma doença que o deixou com grande dificuldade de movimento desde então.

2 comentários:

  1. Muito bom! Vocês tem o mesmo tema que o meu grupo de Área Projecto! E é engraçado que a minha turma também é o 12º D. Nós somos de Vila Franca de Xira, pertinho de Lisboa! :)

    Ainda bem que existem mais pessoas a pensar como nós e a lutar pelo mesmo que nós!
    Há que fazer alguma coisa para chamar atenção de que estas pessoas que não tem culpa nenhuma dos seus problemas e só desejam ser respeitados como são e fazer da sua vida uma vida normal.

    ResponderEliminar
  2. Desde já obrigado pelo comentário =D

    Este tema também nos preocupa bastante uma vez que observamos que os deficientes não são suficientemente apoiados e ajudados. Temos que fazer algo para mudar esta situação, ou pelo menos tentar.

    Temos de ser uns pelos outros pois não sabemos o dia de amanhã!

    Cumprimentos do 12ºD de Vila Real (de Trás-os-Montes)

    ResponderEliminar